terça-feira, maio 08, 2012

Nada melhor que um tempo....

Quando algo que antes lhe tirava o folego passa a se tornar um pouco banal, e a magia de certas coisas acaba se tornando um mero detalhe é hora de rever conceitos e pensamentos!

Foi assim comigo. Hoje senti vontade de voltar, mas voltar de corpo e alma, para mim, para meu estado de espírito, para a minha vida e não necessariamente para que outros apenas me julguem. Achei que a moda de uns tempos para cá, banalizou, mas não sentido de se tornar "comum" porque isso é pouco provável, afinal ela esta aí sempre se renovando, mas o cenário brasileiro de moda acabou se tornando uma cópia até que bem feita, mas nada original do "the way of life" americano de se vestir, de postar, de posar, de combinar e de falar!

A moda acabou que se perdeu. A moda brasileira, claro! A moda que passa, mas que querendo ou não acaba fazendo parte da nossa vida, mesmo quando nossas eternas lojinhas de departamento, acabam virando "fast fashion" e se tornando algo mais "cool". Fiquei pensando, será que perdemos de vez nossa identidade cultural? Será que nossas "labels" não servem de parâmetro para o que possa ser estiloso? Precisamos de colecionar marcas famosérrimas para estarmos sempre in e nunca out? Por isso e por mais um pouco de tudo, perdi um pouco do que eu dizia ser aficionada! Fiquei com medo da moda morrer, apesar de ser improvável, fiquei com medo de ninguém mais perceber que as revistas e blogs foram invadidas por um mundo que não nos pertencem...fiquei com medo de tudo que antes parecia as vezes tão individual se tornasse algo assim tão copiado... Mas eu comecei a entender, a questionar e agora pensei em voltar a falar das coisas que gosto, que descubro e que acaba fazendo parte de mim! A moda ta aí e nós todos somos consumidores culturais, basta ter um pouco de discernimento para saber o que fazer com tanta informação!!!

E agora, eu voltei, voltei para ficar..... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário