quinta-feira, novembro 25, 2010

Como guardar seus esmaltes!

Eu adoro esmaltes, mais do que colecioná-los, gosto é de usar em cada semana uma cor diferente. Porém, com o tempo eu percebi que meus vidrinhos estavam estragando, e na maioria das vezes ficando com duas cores, quase sempre a cor original do esmalte por cima e um tom branco na parte do fundinho do esmalte. Ou seja, estava perdendo esmaltes que pouco tinha usado, por não saber guardar corretamente. E sim, faz toda diferença.


Por isso, corri atrás em vários blogs especializados em esmaltes, para descobrir o que eu, e talvez muita gente, pode estar fazendo errado. Ou será que só eu não sabia? Todavia, eu sempre coloquei minha pequena coleção de esmaltes em necessaire. Separava por cores e cada bolsinha tinha um mucadinho de esmaltes.Que erro fatal. Segundo o Unha Bonita os vidrinhos devem ser mantidos na posição vertical, pois em pé eles conservam a cor orginal, por deixar mais unido o pigmento e o solvente. Além claro, de mantê-los em lugares arejados.



Por isso, nem que seja em uma caixa de sapato, mas para a vida útil dos seus esmaltes serem mais duradouras, nada mais correto do que mantê-los na vertical. Assim, aquela cor que você tanto ama e não vende mais, estará sempre disponível, até que o fim do vidrinho os separe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário