sábado, julho 31, 2010

LABELS: Você precisa de uma?

Quando eu penso em uma cena que me remete a paixão simbólica em ter uma label no armário, sempre vou me lembrar da cena de Sex and the City, quando a Carrie, dá uma bolsa Louis Vuitton para sua assistente. Lembro que chorei nessa parte do filme.... parece frívolo, mas no momento, senti o "poder" no qual aquela bolsa representava na vida daquela mulher.
Mas, pessoalmente, nunca se quer desejei uma label de verdade (sou normal?) afinal, no meio em que vivo e com as amigas que tenho, ter ou não uma Louis Vuitton a tira colo, não faz a mínima diferença.
A grife, é um simbolo de status, de ostentação, afinal, uma bolsa em si, tem a mesma função, mas uma marca, essa sim, pode te levar as alturas....



Existem algumas justificativas para os preços astronômicos e desejos incontroláveis para se ter uma label no armário:

- E.x.c.l.u.s.i.v.i.d.a.d.e, afinal, uma bolsinha dessas leva dias para ficar pronta, envolve várias pessoas e tem uma produção super limitada. Para se produzir uma Chanel, são necessários 15 pessoas!

- A procura. Para você, pobre mortal ter uma Birkin, igualzinha essa da Vic Beckham, além de ser afortunada, você vai precisar de no mínimo esperar na fila. Isso mesmo, os bilionários também esperam. Não para pagar conta de luz, claro, mas para deixar 5.000 dólares no balcão da loja! Ui!



Eu, ainda prefiro comprar 10 bolsas diferentes e legais, do que apenas ter uma famosa e grifada! Não acho que isso seja pensar pequeno em relação a moda, mas é minha humilde opnião em relação ao consumismo exarcebado. Cada um no seu galho né? Afinal, nunca vou ter 2.000 dando sopa na conta para comprar uma bolsa!





sexta-feira, julho 30, 2010

O Melhor da Semana

Separei o que de melhor apareceu na internetlândia essa semana.Vamos nos inspirar?


Morri e ressucitei, so para morrer de novo!

Se jogue nas Cores

Gente,
Eu sempre fui mega adepta de gloss. Tenho de tudo quanto é tipo, jeito ou textura. Mas a maioria transparente mesmo, só mudando o gosto. Até que veio aquela modinha de batom rosa, e eu me surpreendi comprando meu primeiro batom.
Mesmo sendo bem braquinha e sabendo que cores mais chamativas combinam com meu tom de pele e cabelo, nunca tive coragem de usar. Mas depois que testei ousar com o Rosa Matte da Vult, sério, minha concepção de boca colorida mudou.
Por isso, agora sou adepta das cores, e você?









Agora é só escolher.
Outra coisa que eu ignorantemente pensava, era que batom era caro.
Gente, eu tava muito querendo um batom nude, e passei no O Boticário para dar uma checada nos precinhos, e achei um lindo da linha Intense, por R$12,90. Por isso, com precinho amigo, nao tem porquê a gente não se jogar nos batons!

quarta-feira, julho 28, 2010

AREZZO - Verão 2011

Gente,
Já falei Aqui como tenho amado todas as campanhas publicitárias da Arezzo. E foi dando uma passeada pelo Ego que pude conferir o preview da nova coleção verão 2011. O clima é total "Passione" já que, as estrelas da campanha,  são nada menos que: Mariana Ximenes (pela segunda vez) Maitê Proença e Reynaldo Gianecchini.
A coleção só chegará as lojas em Agosto, enquanto isso a Arezzo esta na liquida total, com até 70% de desconto.
Mas o clima ultra sexy da campanha, convém uma espiadinha!






Muito lindo!

Angelina Jolie: Salt Premiere

Angelina Jolie que não precisa carregar o rótulo de mulher do Brad Pitt, esta viajando ao redor do mundo, divulgando seu novo filme: SALT, um moderno suspense de espionagem com estréia prevista no Brasil, para o próximo dia 30/07.
Mas, como sabemos que o blog é de moda, com pitadas de dicas de cinema, não pude deixar de reparar nos looks desfilados por Angelina nas premieres. E sério, ela já é linda, mas acho que deixou a desejar!




Nem em funeral, eu vejo tanto preto! Desculpe-me o humor negro, mas a Angelina Jolie é tão linda, que fico sem entender, como ela pode preservar esse estilo clássico+sóbrio. Queria vê-la mais moderna, e principalmente usando cores e estampas.Vale ressaltar também, que achei essa franjinha uma tristeza.

Dica Fashion: Colete

Gente,
Vocês perceberam que mesmo no inverno, os coletes consolidaram seu espaço?
Eles apareceram como aposta fashion para o verão/2010, mas mesmo na hora em que a jaquetinha pediu espaço, o coletinho não saiu de cena e continuou sendo peça coringa para montar nossa visual de cada dia.


O colete é muito mais que uma peça curinga, é um acessório, afinal, se a calça e a blusinha básica estão sem graça, é só jogar um colete por cima, que o visual muda totalmente, fazendo um estilo muito mais moderno.


No inverno eles vieram um pouco mais elaborados, com tachas, paetês e rendas, mas também teve espaço para o velho coletinho de jeans, que nunca caiu no meu gosto. Mas, pessoalmente, adoro usar com vestidos tomara que caia, acho que dá um up no visual, e muda total o estilo.



Acho que o colete é um tipo de peça que levanta a roupa, quando não estamos muito satisfeitas com o que vemos no espelho - #tpmfeelings - portanto, tenho certeza que ter um no guarda-roupa é uma ótima compra.
Foto: Reprodução Internet

segunda-feira, julho 26, 2010

I'm Back!!!

Gente, eu cheguei das minhas mini-férias!
Para falar a verdade, nem encostei no computador. Só queria mesmo curtir minha mãe e minha mega preguiça. O blog ficou desativado por esses 5 dias, mas irá voltar com tudo. Ufa!



Devo confessar, que esses dias ausente me deram uma mega lição de vida, e como sempre achei que a moda tinha uma lado fútil, mas útil, fiquei suspensa no ar.
Minha tia linda, esta com câncer terminal e fui visita-la. Fiquei na hora tão chocada com tudo que estava vendo ao meu redor, que desejei ter apenas saúde pelo resto da vida que Deus ainda quer que eu viva. Afinal, do que adianta viver cercado de coisas materiais, se nas horas mais dificieis da vida, o que conta é mesmo o amor, a solidariedade e a compaixão?
Estou bastante reflexiva....

Novos posts ao decorrer da semana!!!

terça-feira, julho 20, 2010

RIOETC

Rioetc: A alma encantadora das ruas
No post das mochilas, citei o blog super massa que conheci a pouco tempo, o Rioetc da consultora de moda Renata Abranchs e do seu marido, o jornalista Tiago Petrik. O Rioetc nasceu em 2007, em parceria entre os dois amantes por fotografias, que já viajaram o mundo em busca de novidades: 80 mil fotos!!! O blog é uma fonte de inspiração ambulante, já que a inspiração é total street style. Separei os looks que achei mais bacana, portanto, vale muito conferir de perto o espírito carioquês!








Mochila nas costas!

Gente, amanha a noite estou indo para minha home, sweet home!
Como já disse antes, moro sozinha, há 400 km de distância de mommy e por isso, vou passar esse restinho de semana ao lado dela, dos dogs funny e do resto da minha família!
Mas hoje, estava passeando por um site/blog super legal que conheci a pouco tempo o Rioetc que é um lookbook.nu super carioca e brasileiro e morri de desejo por essa mochila.



Gente, não é linda? Acabei chegando na conclusão que estou precisando de uma mochila legal para me acompanhar nas minhas viajens. Até tenho uma, ou tinha não sei, porque meu namorado passou a mão e pelo visto não ta com cara de que irá me devolver! Resolvi procurar uns modelos pela net...




Eu quero muito uma mochila dessas!
Uma fofura fashion as vezes muito necessário, mesmo quando não se vai mais pra escola!

Respondendo Selinho!

Gente,
Eu recebi da fofa Fernada, do blog Meu Guia Fashion um selinho.



E já que o blog é também para fazer sorrir, esse selinho significa falar 9 coisas sobre eu mesma e repassar para mais 9 blogs. Então vamos lá.

1. Eu não tomo refrigerante há 9 anos, devido uma promessa;
2. Moro sozinha;
3. Começei a amar moda com 13 anos, porque minha mãe começou a assinar a ELLE;
4. Trabalho em um projeto social com crianças carentes;
5. Meu sonho é ir no São Paulo Fashion Week;
6. Usei aparelho nos dentes por 6 anos;
7. Odeio salto alto;
8. Minha monografia foi sobre O Boticário;
9. Eu amo esfiha;

Fernanda, Obrigada por ter me escolhido, mas acho que nao tenho 9 blogs para repassar, Rá, vou pensar ainda!

segunda-feira, julho 19, 2010

Dica Fashion: Corselet

Gente, eu sei que estamos no inverno (estamos mesmo?) mas ontem quando eu vi o vestido desfilado pela Thaila Ayala na festa de Ti-Ti-Ti, by Rosa Chá, confirmei que a tendêndia corselet, também esta pegando forte por aqui.



Acho super feminino essa mistura: Dita Von Teese + lingerie sexy. O corselet parece mesmo estar de volta, mas desta vez por uma questão de moda e puro estilo e não como nos séculos passados, em que se quebrava as costelas para se manter magra e esguia. Ufa né?
Tudo começou nas passarelas com vestidos corseletados na parte de cima e logo caiu na graça da mulherada sendo usados também sozinhos, com jaquetinhas ou blazer.


 Para quem for apostar no corselet é preciso tomar alguns cuidados básicos, tais como:

- Se estiver acima do peso, tome muito cuidado, para não fazer do feminino e sexy, um pouco vulgar;
- O corselet fica perfeitíssimo com saias;
- Como a peça valoriza o colo, não economize nos acessórios. Colares estão super permitidos;
- Mulheres com seios fartos devem tomar cuidado, pois o corselet aumentar o que de fato já é avantajado  né? E as girls que ao contrário possuem poucos seios, podem procurar peças com armação que valorizam o busto.

 

Se joguem no Corselet!

sábado, julho 17, 2010

TI-TI-TI

Esta acontecendo agora, a festa de lançamento da nova novela das 7 da Globo, Ti Ti Ti.  Como estava aqui acordada de bobeira, resolvi espiar o look das nossas celebridades. Mais uma vez, achei que como sempre ficou tudo mais do mesmo.



Acho que o talento delas deve ficar no campo da atuação né? Porque para vestir....

O Melhor da Semana: 11/07 a 17/07

Bem, estava pensando, que essa tag deveria se chamar: "O que apareceu pela semana..."
Porque dificilmente tudo esta sempre nos trinques né? Sempre vejo aquele modelito que dá vontade de sair correndo e pedir para a costureira fazer, mas tem outros, que dá vontade de fazer inquisição fashion. Vamos aos looks da semana.




Gente, eu preciso confessar novamente. A Taylor Momsen já esta me irritando com esse look rebelde dela. Alguém avisa por favor?

sexta-feira, julho 16, 2010

Esmalte da Semana: Verdinho

Não teve desculpa. Acabei percebendo que eu estava era sem coragem de passar um esmalte a lá Jade nas minhas unhas. Achava legal em todo mundo, mas em mim....
Mas hoje, eu me rendi, e olha só o resultado.
(A minha câmera esta aposentando....)



Até gostei do resultado, vou me acustumando.
Continuei achando o esmalte grosso e dedificil aplicação. O resultado ao-vivo não foi dos melhores, mas vale a experiência. Alguém vai de verdinho no fim de semana?

quinta-feira, julho 15, 2010

Dica de Filme: O Lado Cego

Ainda estou com olhos cheios de lágrimas, mas precisava vim aqui indicar esse filme para vocês.
Essa semana, resolver assitir alguns lançamentos. Ontem, eu vi Querido John e achei que entraria para minha lista seleta de filmes favoritos. Porém, depois de suspiros e mais suspiros, acabei chorando de decepção.
Mas hoje eu dei uma chance para "O Lado Cego" e resolvi provar com meus próprios olhos se a Sandra Bullock merecia mesmo ou não a estatueta do Oscar....



Se "Querido John" foi uma decepção, o "Lado Cego" torna -se um dos melhores filmes que já vi em toda minha vida. Baseado em uma história extraodinariamente real, baseada no livro " The Blind Side: Evolution of a Game" de Michel Lewis, trata de uma história em torno do adolescente Michael Oher, que passa a fazer parte da vida de Anne Tuohy, nossa querida Sandra Bullock.

Sério gente, o filme é maravilhoso.
Fica a dica para quem ainda não viu!

Hoje eu Queria ir de: Julia Petit

Lembro de ter visto a Julia Petit pela primeira vez, em uma página da revista ELLE de 2002, se não me falha muito a memória. Na época, lembro de ter ficado apaixonada pelo estilo zen que o móvel da sua casa aparentava ter. Nem reparei bem no estilo, nas tatuagens e nem no tom de cabelo gorgeous que ela tinha.Ops!

Acho a Julia Petit linda. Com um estilo indecifrável, mas puramente impecável e de bom gosto. Se me pedissem para escolher as 5 mulheres mais influentes da moda brasileira, certamente no nome dela teria cadeira cativa. A Julia é mãe, produtora musical, publicitaria e dona de um dos blogs mais legais que existem, o Petiscos onde ela comanda junto com sua equipe dicas de moda, beleza, cinema, músicas em uma velocidade, que devo confessar, não consigo acompanhar!!!

Por isso e por muito mais, que hoje, eu queria ir de: Julia Petit!







Linda!
A Julia Petit é aquele tipo de pessoa, que a gente quer ser quando crecer! Humf!

quarta-feira, julho 14, 2010

Amo do Dia!

Só no caso de um dia eu ganhar na loteria.....




É Dior, meu bem!

terça-feira, julho 13, 2010

Divas do Rock!!!!

Hoje dia 13 de Julho comemora-se o Dia Mundial do Rock. Tudo começou em 1985, quando foi realizado o Live Aid, um festival que reunia diversas bandas de rock, para arrecadar fundos para as vítimas de fome da Etiópia. E isso já fazem 25 anos!
E nada mais justo do que pegar carona nesta data tão importante para o mundo rocker e fazer um post dedicado as musas do rock.

Pessoalmente, meu estilo musical sempre foi e sempre será o bom e velho rock'n'roll. Lembro do meu primeiro cd do Pearl Jam, as primeiras fitas do Guns n Roses, e de quando só queria escutar bandas de meninas e ouvia Hole o dia inteiro. Hoje me aventuro no "novo" rock. Aprendi a gostar de Strokes, Coldpaly, The White Stripes, Killers, Kings of Leon.....



Hoje nossas divas do rock, não são como as de antigamente, mas lançam moda e atitude, além de sempre criar tendência!


Mesmo com a vida atordoada por drogas e alcool, considero a Amy Winehouse um diva das mais brilhantes da atualidade. Quando escutei pela primeira vez seu cd "Back to Black" senti que ali nascia uma estrela. Além de músicas ótimas, que grudam no seu ouvido, Amy criou moda.
O delineador puxadinho e o cabelo turbante pegou até aquelas que viraram a cara para seu estilo. Amy é rock e estilo!


Nas bandas brazucas de cá, acho que a Pitty é a mais estilosa representante do mundinho rocker. Com seu estilinho pin up, nossa queridinha desfila muitas tatuagens, boa música, um namorado famoso e muita, muita atitude.


Hoje Gwen Stefani é mãe, esposa e estilista, afinal tem sua própria marca de roupas - L.A.M.B - , mas não deixou de ser a eterna vocalista da saudosa No Doubt. Lembro até hoje quando eu cantava "Don't Speak" até minha mãe mandar eu calar a boca. Gwen tem um estilo único. Sempre quase de barriga de fora, cabelo platinado e batom vermelho, ela soubre criar uma identidade visual que a pertence sem nunca parecer vulgar. Isso é ser diva.


Concordo, nem de longe a Avril Lavigne é diva do Rock, mas pra mim, foi minha primeira musa teen. Ela faz o estilinho Lilly Alen, Katy Perry, mas lançou moda e fez as adolescentes do mundo todo usarem blusa branca com sutian preto. A Avril me fez dançar, cantar e acreditar que mulher também podia fazer música fofinha de qualidade. Então, pra mim, ela virou diva!


Adoro o Paramore. E a Hayley Williams trouxe para o rock feminino um toque especial. Música boa, letras saudáveis, estilo fashion e cabelos especialmente estilosos. Ela ainda é novata no mundinho da música, mas logo será uma diva.


Essas tentam ser divas, mas pra mim, estão longe de ser. Mylie Cyrus, Taylor Momsem e Kesha.
Meia rasgada, olho carregado e carão, não fazem uma diva! Sorry!


Sem comentários. Porque a Janis Joplin é musa hoje, foi diva ontem e será eternamente o símbolo feminino de rock com amor, paixão, qualidade e acima de tudo: Personalidade
Viva o Rock!