segunda-feira, junho 13, 2011

Aonde foi parar o senso?

Na Veja dessa semana, fiquei bem impressionada com uma reportagem intitulada "Menina, Tira essa roupa já" mostrando como existe um forte impacto junto as adolescentes, justamente com os looks ora reprovados ora aceitos aqui no blog. Claro, que já havia parado pra pensar em como a roupa pode influenciar gostos, estilos e escolhas, mas ignorei por completo como a hipersexualização das roupas estão influenciando crianças que tinham até ontem Miley Cyrus, Taylor Momsen e Vanessa Hudgens como suas estrelas super star!

Lida a reportagem e refletido sobre todo esse assunto, olha o que vejo hoje nas páginas do Just Jared. Se até ontem via Gossip Girl imaginando Jenny Humphrey como reflexo de uma adolescente cheia de sonhos, como posso achar que meninas de 15, 16 anos entendam essa postura social?


Fita isolante nos seios é o decreto que muita coisa esta precisando mudar! E não estou falando em nome de uma mãe puritana, estou falando como alguém que ama moda, mas que entende que mídia + excesso de supervalorização do corpo não vai levar as crianças de hoje a entenderem a pressão de se aceitar e sim apenas de se cobrar em ser cada dia mais perfeita! Pensemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário