terça-feira, julho 13, 2010

Divas do Rock!!!!

Hoje dia 13 de Julho comemora-se o Dia Mundial do Rock. Tudo começou em 1985, quando foi realizado o Live Aid, um festival que reunia diversas bandas de rock, para arrecadar fundos para as vítimas de fome da Etiópia. E isso já fazem 25 anos!
E nada mais justo do que pegar carona nesta data tão importante para o mundo rocker e fazer um post dedicado as musas do rock.

Pessoalmente, meu estilo musical sempre foi e sempre será o bom e velho rock'n'roll. Lembro do meu primeiro cd do Pearl Jam, as primeiras fitas do Guns n Roses, e de quando só queria escutar bandas de meninas e ouvia Hole o dia inteiro. Hoje me aventuro no "novo" rock. Aprendi a gostar de Strokes, Coldpaly, The White Stripes, Killers, Kings of Leon.....



Hoje nossas divas do rock, não são como as de antigamente, mas lançam moda e atitude, além de sempre criar tendência!


Mesmo com a vida atordoada por drogas e alcool, considero a Amy Winehouse um diva das mais brilhantes da atualidade. Quando escutei pela primeira vez seu cd "Back to Black" senti que ali nascia uma estrela. Além de músicas ótimas, que grudam no seu ouvido, Amy criou moda.
O delineador puxadinho e o cabelo turbante pegou até aquelas que viraram a cara para seu estilo. Amy é rock e estilo!


Nas bandas brazucas de cá, acho que a Pitty é a mais estilosa representante do mundinho rocker. Com seu estilinho pin up, nossa queridinha desfila muitas tatuagens, boa música, um namorado famoso e muita, muita atitude.


Hoje Gwen Stefani é mãe, esposa e estilista, afinal tem sua própria marca de roupas - L.A.M.B - , mas não deixou de ser a eterna vocalista da saudosa No Doubt. Lembro até hoje quando eu cantava "Don't Speak" até minha mãe mandar eu calar a boca. Gwen tem um estilo único. Sempre quase de barriga de fora, cabelo platinado e batom vermelho, ela soubre criar uma identidade visual que a pertence sem nunca parecer vulgar. Isso é ser diva.


Concordo, nem de longe a Avril Lavigne é diva do Rock, mas pra mim, foi minha primeira musa teen. Ela faz o estilinho Lilly Alen, Katy Perry, mas lançou moda e fez as adolescentes do mundo todo usarem blusa branca com sutian preto. A Avril me fez dançar, cantar e acreditar que mulher também podia fazer música fofinha de qualidade. Então, pra mim, ela virou diva!


Adoro o Paramore. E a Hayley Williams trouxe para o rock feminino um toque especial. Música boa, letras saudáveis, estilo fashion e cabelos especialmente estilosos. Ela ainda é novata no mundinho da música, mas logo será uma diva.


Essas tentam ser divas, mas pra mim, estão longe de ser. Mylie Cyrus, Taylor Momsem e Kesha.
Meia rasgada, olho carregado e carão, não fazem uma diva! Sorry!


Sem comentários. Porque a Janis Joplin é musa hoje, foi diva ontem e será eternamente o símbolo feminino de rock com amor, paixão, qualidade e acima de tudo: Personalidade
Viva o Rock!

2 comentários: